Problemas Com Seu Controle De Estoque?

Seu Comércio Está Correndo Perigo!

Imagine a seguinte cena: vamos supor que você tem um depósito de material de construção. O seu depósito é sua vida, onde você tem alguns colaboradores que te auxiliam em muitas coisas, mas ainda assim a maioria das atividades são de sua responsabilidade. Você gerencia e administra o seu negócio da mesma forma há muitos anos.

Certo dia, você recebe em sua loja um potencial cliente que gostaria de fazer um pedido em larga escala, que iria salvar o seu faturamento. Mas quando você analisa o pedido, você fica incapaz de responder se tem todo o material que seu cliente está precisando. E o pior é que o prazo é muito curto, ele precisa de tudo para ontem! Resultado: o que seria a salvação do seu negócio, torna-se um fiasco. Por não ter o controle do seu estoque, você perde uma grande venda para o seu principal concorrente.

Pois é, esta triste história está acontecendo muito mais do que todos nós gostaríamos. Muitas lojas de variados segmentos, comércios, restaurantes, enfim, diversos PDVs enfrentam perdendo vendas e arcando com prejuízos por conta da falta de controle de seu estoque. Lembrando que a situação em que vivemos, ninguém pode se dar ao luxo de cometer qualquer erro.

Independente do setor, o controle de estoque é uma das áreas que mais influenciam sobre a gestão financeira da sua empresa, contribuindo para o aumento dos lucros. Por outro lado, quando não há esta organização, o impacto das perdas pode surpreender o empresário.

O controle de estoque permite ainda que a empresa diminuía os riscos de faltar produtos na prateleira. Isso também melhora o atendimento ao cliente, já que haverá sempre produtos na prateleira, e aumenta os lucros, pois um erro é mitigado e isso evita que o comprador procure a concorrência. Com o devido controle de estoque, no entanto, é possível acompanhar a saída dos itens, controlar prazos de validade e quantidades, para que seja consumido apenas o necessário. Isso ajuda a evitar perdas e obsolescência dentro do estoque.

O estoque representa parte do seu capital de giro que é empregado para atender as necessidades do seu cliente. Portanto, para minimizar erros e riscos é importante que a gestão esteja atenta e focada, já que qualquer ação que prejudique o estoque pode afetar diretamente suas vendas e impactar os lucros.

Algumas perguntas podem te ajudar

Faça um pequeno exercício, perguntando a si mesmo estas questões:

  • Você sabe quais são os 10 produtos que você mais vende na sua empresa?
  • Qual produto você mais vende?
  • Será que ele está te dando mais lucro?

Se você não tem a resposta na ponta da língua para todas estas questões, você ficou de recuperação. Mas para passar de ano nessa matéria, existe uma solução muito prática e eficiente: invista em automação comercial.

Com ela, você tem o total controle do seu estoque e tem na palma da sua mão todas as informações sobre os seus produtos. Não perca mais vendas e passe a aumentar seu lucro. A BS Digital tem a solução perfeita para você e seu PDV. Entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *